(75) 9-82259270

NO AR

Bom Dia Cidade - Jornalismo

Com Inácio Ino

Mundo

Rússia pretende disponibilizar remédio contra a Covid-19 na próxima semana

Publicada em 03/06/20 as 08:13h por Clube FM - A PRIMEIRA E A MAIS OUVIDA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay )

A Rússia disponibilizará seu primeiro remédio aprovado para o tratamento de pacientes de covid-19 a partir da próxima semana. Com a medida, o país espera diminuir a pressão sobre o sistema de saúde e acelerar a volta da atividade econômica.

O chefe do Fundo de Investimento Direto da Rússia, Kirill Dmitriev, afirmou que os hospitais podem começar a dar o remédio antiviral, registrado com o nome Avifavir, aos pacientes a partir de 11 de junho.

Ainda não existe vacina para a covid-19, e os testes de vários remédios antivirais em humanos ainda não comprovaram sua eficiência. O Avifavir, conhecido genericamente como favipiravir, foi desenvolvido inicialmente nos anos 1990 por uma empresa japonesa. Segundo Dmitriev, cientistas russos modificaram o remédio para otimizá-lo. Ele afirmou que Moscou estará pronta para compartilhar os detalhes destas modificações dentro de duas semanas.

*Radar da Bahia 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE 75 36319766

(75)3631-9766

Copyright (c) 2020 - Clube FM - A PRIMEIRA E A MAIS OUVIDA