(75) 9-82259270

NO AR

Momento de Paz e Oração

Com DOM JOÃO NILTON - EMÉRITO

Bahia

Paróquia Nossa Senhora das Mercês realiza primeira festa de sua padroeira

Publicada em 23/09/19 as 09:04h por Felipe Pereira


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Genilson Pereira / Tribuna do Recôncavo)

A Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Santo Antônio de Jesus-BA, realizou na manhã deste domingo, dia 22, a primeira festa de sua padroeira. A mais nova paróquia da cidade, cuja sede está localizada no Bairro Renato Machado, conhecido como Alto Santo Antônio, foi instalada em janeiro do ano em curso.

A missa festiva foi presidida pelo Padre Nilvandro Oliveira e concelebrada pelos padres Nelson Franca, Valmiro Santiago, José Raimundo Galvão, Fausto Lopes e Wilson Vitória. O pároco Padre Jorge Pereira, que continua de repouso médico da voz, também esteve presente. A celebração ainda contou com as presenças do seminarista Gabriel, do Seminário Maior e de todas as comunidades da paróquia. Após a missa foi realizada a procissão pelas ruas do bairro.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, Padre Nilvandro Oliveira falou de sua alegria por presidir a 1ª missa festiva da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, já que ele é amigo há muitos anos do padre Jorge.

SAJ: Paróquia Nossa Senhora das Mercês realiza primeira festa de sua padroeira - saj, noticias, catolico

Na foto Pe Nilvandro | Crédito: Jenilson Pereira/ Tribuna do Recôncavo

“Pregar a palavra de Deus é sempre uma alegria para o nosso coração. Esse Deus que é libertador, esse Deus que nos salva, esse Deus que nos chama a construir um mundo mais fraterno, mais igual e mais justo. A vontade de Deus é que o mundo se transforme, e o mundo se transforma a partir de nós”, disse Oliveira.

Padre Nilvandro ainda falou da necessidade de sermos mais solidários a fim de diminuir a desigualdade que vem crescendo no mundo inteiro.

“Nós somos chamados a viver a coerência da nossa fé e dos nossos princípios éticos e morais. Nós estamos em uma sociedade onde as palavras não valem muito porque não são carregadas de testemunhos. A gente precisa retomar a esperança, os ideais, a luta e a capacidade de se indignar diante do sofrimento alheio, ou seja, precisamos retomar esse desejo de que todos tenham pão, de que todos tenham saúde e de que todos tenham educação. É esse o desejo de Deus para todos nós”, concluiu o Padre Nilvandro.

Informações: Jenilson Pereira | Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

SAJ: Paróquia Nossa Senhora das Mercês realiza primeira festa de sua padroeira - saj, noticias, catolico

Procissão realizada após a missa | Foto: Jenilson Pereira/ Tribuna do Recôncavo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE 75 36319766

(75)3631-9766

Copyright (c) 2019 - Clube FM - A PRIMEIRA E A MAIS OUVIDA